POR LUAN
Fiquei com medo de machucar Mari e o bebê. Mas ela mesmo
disse que não teria problema algum. Mas tive todo cuidado possível pra não
machucar nenhum deles.
Lia: - mô ta muito bom as coisas aqui, mas vamo parar porque
se não a gente vai se atrasar pra
almoçar e perder o voo
Luan: - ta bom. Vamo tomar um banho juntinhos?
Lia: - vamo então
Fomos tomar nosso banho e Mari parecia distante mesmo
estando do meu lado. Ela saiu de toalha primeiro do banheiro. Logo eu sai
também.
Luan: - sei que tô sendo enjoado, mas amor você ta bem?
Lia: - tô sim – disse meio desanimada
Luan: - você ficou distante do nada. tem certeza que ta bem?
Lia: - tenho sim Luan.
Luan: - quando quiser falar comigo você sabe que pode contar
comigo ta?
Lia: - eu sei Luan
Luan: - ta bom deixa eu procurar uma roupa pra mim colocar
Lia: - vai lá
POR LIA
É o Luan tinha razão eu não estava bem. Mas não por conta do
bebê, mas sim porque não sei o que fazer caso ninguém aceite eu ta gravida do
Luan. Por mais que ele diga que as pessoas vão aceitar eu não tenho tanta
certeza como ele.
Logo que nos arrumamos fomos almoçar
Bruna: - Mari posso fazer uma pergunta? – disse enquanto
estávamos só ela, Luan e eu na mesa
Lia: - claro Bruna
Bruna: - o seu quarto é a prova de som?
Lia: - que eu saiba
não, porque?
Bruna: - então já vi que não vou dormi essa noite
Luan: - porque Bruna? – ele perguntou ainda mais confuso que
eu
Bruna: - porque do jeito que vocês tavam lá em cima não sei
se vou conseguir dormi não – ela disse rindo das nossas caras de espanto
Lia: - serio que deu pra ouvir? Ai meu Deus que vergonha.
Mas alguém ouviu? – olhei pra cara do Luan ele tava rindo
Bruna: - sim. deu pra ouvir sim. mas acho que foi só eu que
ouvi
D. Marizete: - ouviu o que dona Bruna? – ela disse chegando
na mesa
Bruna: - é.. Hum … as.. – ela começou a enrolar olhando pra
mim e pro Luan
Luan: - as novas musicas que do Lucas mãe – respiramos
aliviados do jeito rápido que Luan pensou
D. Marizete: - ata achei que vocês estavam falando do
barulho da Mari mais do Luan lá no quarto – ela disse dando um sorriso no final
Eu não sabia onde colocar minha cara depois dessa. Luan que
estava bebendo seu suco engasgou. Bruna tentava fazer de desentendida
Luan: - não sei de onde tirou isso mamusca? Nós estávamos
falando das musicas do Lucas mesmo. – disse vermelho que nem pimentão
D. Marizete: - tudo bem. Eu finjo que acredito
S. Amarildo: - do que estão falando em família? – ele disse
chegando
Luan: - das novas musicas do Lucas – ele foi mais rápido
S. Amarildo: - aah sim. são muito boas. Eu ouvi ontem.
Luan: - coloca boas assim – ele disse olhando pra mim e
Bruna automaticamente olhou pra minha cara e riu
S. Amarildo: - Mari você ta quietinha você esta bem?
Lia: - tô sim pai – quando vi já tinha falado. – ai me
desculpa Seu Amarildo eu não queria ter falado isso – já devia ta vermelha de
tanta vergonha
S. Amarildo: - tudo bem por mim. Pode me chamar assim minha
filha. Eu não ligo.
Almoçamos e logo fomos nos arrumar pra viajar. Luan ligou
pro Anderson pra avisar e pedir o Bicuço pra levar a gente pro Rio. Logo fomos
pro aeroporto e logo entramos no Bicuço.
POR AMARILDO
S. Amarildo: - Marizete você sabe porque a Mari me chamou de
pai?
D. Marizete: - É que ela não tem pai. Ou melhor ela tem. Só
que deixou a mãe dela quando ela era muito pequena. E eu acho que ela deve
guardar alguma magoa do pai. E viu em você um pai que ela nunca teve
S. Amarildo: - nossa eu não sabia dessa historia.
D. Marizete: - nem eu. Parece que ela não gosta muito de
contar sobre isso.
POR LIA
Acabei dormindo do lado do Luan e ele também dormiu
Bruna: - casal chegamos – disse me cutucando
Luan: - deixa eu dormi Bruna
Bruna: - então fica aqui. Mari vamos descer
Lia: - vamo Bru – disse levantando
Luan: - vou junto
Bruna: - vai ficar dormindo ai agora Luan
Luan: - larga de ser chata piroca
Lia: - por favor gente não briga aqui e nem agora.
Logo que saímos do aeroporto já sentimos a temperatura
diferente. o calor estava de fritar ovo no asfalto. Mas logo depois pegamos um
taxi e fomos pra minha casa.
POR LUAN
Mari tava contando os minutos pra chegar em casa, já eu tava
querendo que demorasse anos pra isso. Contar pra mãe dela sobre o bebê ainda
vai, mas contar pro irmão dela é outra coisa. Tenho certeza que ele não vai
gostar muito. mas o que ta feito já foi
feito. Podíamos evitar? Podíamos, mas foi nossa opção não evitar. Ele ia
ter que entender alguma hora.
Lia: - mô cê ta quietinho. Ta acontecendo alguma coisa? –
ela me tirou dos meus pensamentos
Luan: - não ta não mô – não olhei pros olhos dela ao dizer
isso, sei mentir muito mal.
Lia: - Luan olha nos meus olhos e me repeti isso que você
disse – ela sabe que menti
Luan: - é serio mô. Não ta acontecendo nada – continuei sem
olhar pra ela
Lia: - eu sei que ta acontecendo. Desde da hora que saímos
do Bicuço você não ta falando, não para de olhar no relógio, fica mexendo no
cabelo, rodando o anel, e quando fala não olha nos meus olhos. Tem alguma coisa
acontecendo sim
Bruna: - se ferro maninho porque Mari conhece você
Luan e Lia: - quieta Bruna – falamos juntos
Bruna: - não ta aqui quem falou – ela disse colocando os
fones de volta no ouvido
Lia: - vai me contar o que ta acontecendo?
Luan: - não quero te preocupar com meus problemas – dessa
vez olhei nos olhos dela
Lia: - tudo bem então. Quando quiser me falar você sabe que
sempre vou te ouvir
Luan: - ta bem amor
Bruna: - chegamos
Quando Bruna disse aquilo foi que percebi que já estávamos
de frente a casa de Mari. Como eu não queria ter que entrar lá e falar tudo com
o irmão dela. Mas no lugar dele eu também ficaria morrendo de raiva por alguém
engravidar minha irmã. Não quero nem pensar nisso. Vai que atrai.
Paguei o taxi e logo já estamos entrando na casa de Mari.
Ela entrou primeiro toda eufórica pra encontrar a mãe e talvez ate o mesmo o
irmão. Ela abriu a porto. Foi quando percebi que ela ficou parada no mesmo
lugar. Como se tivesse visto fantasma
POR LIA/MARI
Quando abri a porta pra ver minha família dei de cara com
uma pessoa que não queria ver nem pintado de cor nenhuma. Por mim essa pessoa
não existia. Mas o que ela estava fazendo em minha casa? Ou melhor quem tinha
convidado essa pessoa pra vim aqui?
Lia: - que você ta fazendo aqui? – falei gritando e logo
fiquei tonta o que deve de ser por causa do calor
D. Naia: - não fala assim Maria. Mais respeito com o seu
pai.
Lia: - pai? Fala serio mãe. Esse ai só foi pai na hora de
fazer porque depois te traiu e largou com suas crianças
Carlos: - filha eu sei que o que fiz foi errado, mas…
Lia: - mas nada. o que você fez não tem justificação – já
disse chorando
Léo: - Lia pelo amor de Deus escuta o que o papai que falar
Lia: - ate você Léo? Ele conseguiu fazer você entrar no jogo
dele? Eu não acredito nisso. – foi ai que não vi mais nada. literalmente
apaguei. Pronto tinha desmaiado.
Chegueiii moçada.. e ai como cês tão?? Espero que bem.
Então o pai de Mari/Lia apareceu.. e ainda tem o Luan todo nervoso por causa do
Léo.. mas com tanta coisa acontecendo.. então bora comentar.. porque o próximo capitulo
só vai sair quando tiver 5 comentários.. quero saber o que vocês tão achando..
beijos dessa escritora que NÃO posta os capítulos em dia.. então comentem suas
lindas